Menu

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Hoje eu quero reclamar

       Quem me conhece sabe o quanto eu reclamo de tudo. Quem conhece o Godão, meu pai, sabe de quem peguei a herança. Azar o dele ter me influenciado assim, encho o saco dele como de poucas pessoas. 
       Minha psicóloga, no já longínquo início dos anos 2000, lutava para me fazer melhorar como pessoa e reclamar menos. Mas para tristeza de quem convive comigo, na última vez que liguei pra ela, recebi a notícia de que havia largado a psicologia para ser empresária.
       Então, que me aturem! Quero apontar o dedo para os outros e seus erros – ou não – sem olhar para os meus. Se eu não gostar de uma atitude, eu vou falar. Se eu não aprovar uma moda, eu vou explanar. Se estiver tudo bem, eu vou morrer de tédio!
       Hoje as reclamações têm a ver com música. Vamos lá. Eu odeio...

... quem faz a mão chifrada em vão!
Todo mundo agora quer ser malvadinho, é uma epidemia. Como eu detesto quando fazem merda com o símbolo. Tem uns manés que fazem a "mão do metal" com o dedão aberto. Que coisa patética, fico sempre esperando vir a teia do Homem Aranha. Tem outros que acham que a mão significa "legal!" e a fazem toda vez que estão felizes. Tem gente que até faz com os dedos certos, só que MUITO abertos, como se estivessem tentando um Hang Loose com os dedos errados. Aff, quantas atitudes inconvenientes! Isso é muito ERRADO! Se você não é do metal, não faça a mão!

... quem gosta de todos os estilos musicais. 
Toca Zeca Pagodinho ou Sorriso Maroto, você batuca animado. Toca Chico Buarque ou Jorge Vercillo, você elogia na mesma intensidade. Toca Anitta ou Katy Perry, você dança igualmente. Toca AC/DC ou Bon Jovi, você tenta fazer a mão chifrada (com o dedão aberto, claro). Isso não é ser eclético, é não ter senso crítico. Se você gosta de tudo, foi mal, mas você não tem é opinião! Por favor, tem sempre coisas que, de forma geral, você não deve gostar muito. Aprenda logo a dizer quais são os estilos que você gosta mais e pare de repetir que "gosta de todos os ritmos". Aliás, quem usa "ritmos" para se referir a estilos musicais escreve "rítimos", pode prestar atenção. Ah, e não faça mais a porra da mão chifrada!

... quem grita "Toca Raul!"
Isso já deu, né? Não tem mais nenhuma graça e ainda me faz lembrar do Raul, que é um saco. Fico puto! Grite qualquer outra merda. Quer dizer, se você acha isso legal, então você é um chato e o melhor para todos é que você se mantenha calado, por favor!

... quem diz que gosta de rock só pra agradar.
Ou pra ter assunto, sei lá. Quem gosta mesmo de rock identifica logo essas pessoas. Putz, elas usam o termo "rock pauleira", meu Deus do céu! Tipo "eu gosto sim, só não curto muito rock pauleira", ou seja, não gosta de... rock! O primo mais próximo do rock que esse povo ouve é o cocô da banda Malta. (Ahhh, foi mal, Luciana! Mas é quase irresistível falar mal deles. :-)

... quem chama banda de conjunto.
Caraca, alguém me diz como encontrar motivação para responder à pergunta "e aí, ainda está tocando com seu conjunto?" sem ostentar um brochante sorriso amarelo. Imediatamente eu me sinto nos anos 1950. Quem fala assim já deve ter ficado intrigado sobre as razões de sempre ter UM cara em cada conjunto com uma "guitarra" grandona! Por falar nisso, também é inadequado dizer "banda de pagode", ok?

       Bem, espero que tenham aprendido alguns bons modos.  :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário