Menu

quinta-feira, 2 de abril de 2015

MÚSICA DO DIA - Abril de 2015

A cada nova música do dia, este post será atualizado. As mais recentes ficam em cima. 
O "Sai pra lá, música ruim!" do mês vai para: Seu Jorge!  :-)
Playlist do mês: clique AQUI.

29 de abril de 2015 (quarta)
My Love (Paul McCartney and The Wings)
Álbum: Red Rose Speedway (1973). Ouça aqui.

Paul McCartney > John Lennon. Se você acha o contrário, vai casar com a Yoko! Essa música foi a que toquei pra Bolinha no nosso casamento; 89,6% das mulheres presentes choraram nessa hora e 14,38% dos homens também! Hoje é aniversário dela. Entããããão.... :-)
  • Shows que eu assisti: 1

27 de abril de 2015 (segunda)
Dread and the Fugitive Mind (Megadeth)
Álbum: The World Needs a Hero (2001). Ouça aqui.

O álbum "The World Needs a Hero" não é muito bom. Essa música é uma das poucas que se salvam ali, mesmo não sendo nenhuma maravilha. Vale o confere. Megadeth é que nem pizza, mesmo quando é ruim, é bom!

24 de abril de 2015 (sexta)
You Are the One (A-ha)
Álbum: Stay on these Roads (1988). Ouça aqui.

A-ha é uma banda norueguesa de pop extremo. Eles têm dois álbuns absurdamente bons, a meu ver: "Stay on these roads" (1988) e "Scoundrel Days" (1986). A música do dia nem está exatamente entre as melhores, mas é bem divertida. O clipe é bizarro, o que é aquilo?
  • Shows que eu assisti: 2 (Rock in Rio 2, 1991, e na turnê de "despedida" - eles vão tocar no Rock in Rio 2015...)

17 de abril de 2015 (sexta)
Fall from Grace (Morbid Angel)
Álbum: Blessed Are the Sick (1991). Ouça aqui.

Eu vejo nada menos do que BELEZA em diversas músicas desses caras. David Vincent é um vocalista único: voz agradável, seja a do primeiro álbum ou a dos álbuns seguintes, tem noção perfeita de tempo para os versos, sabe qual a hora exata de mandar "oooooooohhh  eah!". O baterista Pete Sandoval não é apenas uma máquina de tocar rápido e preciso, o cara é criativo. Algumas de suas baterias me tocam como se fosse o Neil Peart. O show de 2009, em São Paulo, foi simplesmente emocionante. Sobre a música, "Fall from Grace" é um clássico absurdamente pesado, tenso e instigante. Peço desculpas, mas não há introdução fácil ao death metal.
  • Shows que eu assisti: 1

13 de abril de 2015 (segunda)
Extravios (Marina Lima)
Álbum: Próxima Parada (1989). Ouça aqui.

Marina Lima é um resquício de meu gosto musical pré-rock and roll. A voz dela nunca foi grandiosa, mas sempre achei várias de suas músicas incríveis. Acho que "Extravios" é uma música que se presta a trilha sonora de uma bela mulher tomando banho na banheira, cheia de espuma, acompanhada de uma taça de champanhe. Bem, foi o clima que imaginei: relaxante e sexy. (Ok, isso foi muito não-metal!) Ave, Marina!


10 de abril de 2015 (sexta)
The Eagle Nature (Cynic)
Álbum: Focus (1993). Ouça aqui.

Lembro da primeira vez que ouvi o "Focus". Eu não achei muito bom. Pouco tempo depois isso tinha mudado e, ainda hoje, penso que esse é um dos melhores álbuns já feitos na história da humanidade. Cynic é uma banda muito diferente. Pensando rápido, eu diria que o som deles é um death-jazz etéreo. O baterista é quem toca os teclados. O vocal é parte gutural, parte sussurrado, parte "voz de Deus" e parte robozinhos, ora felizes, ora deprimidos. Ouça várias vezes até se acostumar. Depois, o risco é passar a venerar.

8 de abril de 2015 (quarta)
Belly of the Beast (Anthrax)
Álbum: Persistence of Time (1990). Ouça aqui.

Mais uma de 1990, é inevitável! Na época do lançamento, essa era a minha preferida desse álbum. Uma pena o Anthrax não ter um guitarrista solo à sua altura. Acho o Dan Spitz bem fraco, sem criatividade, com solos chatos. Em compensação, o cara é um dos maiores relojoeiros (!) do mundo. "Who is evil, who is blind?"

7 de abril de 2015 (terça)
Caught Somewhere in Time (Iron Maiden)
Álbum: Somewhere in Time (1986). Ouça aqui.

O álbum "Somewhere in Time" está me perseguindo! No próximo show do Adamantium, nós vamos tocá-lo na íntegra. Como estamos ensaiando essas músicas, acabo ouvindo alguma delas o tempo todo. Essa abre o melhor álbum do Maiden.
  • Shows que eu assisti: 3

6 de abril de 2015 (segunda)
A Touch of Evil (Judas Priest)
Álbum: Painkiller (1990). Ouça aqui.

Os anos de 1990 e 1991 foram absurdos em termos de lançamentos de clássicos do metal. Judas Priest, Megadeth, Sepultura, Metallica, Slayer, Anthrax, Dream Theater, Kreator... Todas essas bandas lançaram suas melhores obras - ou quase isso - nesses anos. O álbum "Painkiller", do Judas, é matador do começo ao fim. "A Touch of Evil" é uma música com um clima sinistro, com um solo de guitarra lindíssimo e um vocal dramático que pedem o volume no máximo. Cante berrando!
  • Shows que eu assisti: 1 (Rock in Rio II, 1991)
  • Dica: tem show dos caras dia 23/4/2015, no Vivo Rio!

1º de abril de 2015 (quarta)
The Lady in My Life (Michael Jackson)
Álbum: Thriller (1982). Ouça aqui.

O "Thriller" fez parte da vida de todo mundo da minha idade. Essa música fecha o disco e não é das mais populares, mas é linda demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário