Menu

terça-feira, 12 de maio de 2015

Ramones, Black Sabbath e ...

       Essa é uma implicância com mais de 25 anos de idade. Não, não vou escrever sobre o quanto acho como essas bandas são maravilhosas e merecem a nossa reverência. Eu vou escrever sobre o quanto eu fico puto quando dizem que essa bandas são maravilhosas e merecem nossa reverência!
       O título do post se refere à frase que eu usava nos tempos de ensino médio no CEFET para me referir às piores bandas do mundo. Eu dizia que elas eram Ramones, Black Sabbath e uma terceira à minha escolha, na hora da raiva. Hoje, muito menos verde do que na juventude, até consigo enxergar qualidades no som do Black Sabbath. Naquele tempo, eu só queria reclamar (ok, ok, como se eu fizesse outra coisa hoje).
       Enfim, foi mal, mas o Black Sabbath é uma banda apenas razoável. Acho bem chata em boa parte do tempo e um dos maiores casos de supervalorização na história da música. Eu sempre impliquei com o argumento, que sou obrigado a ouvir até hoje, de que eles foram precursores do metal e tal e, APENAS POR ISSO, eu já deveria considerá-los fodões. Isso me irrita profundamente! Nós estamos falando de música, não de história. Eu quero ouvir o que me agrada. Respeito a história e agradeço de verdade aos caras por terem acelerado o processo de "descoberta" do metal, mas não é isso que vai me fazer amá-los.
       E os Ramones? Bem, na adolescência eu achava os caras um lixo. Hoje, bem mais maduro... ainda acho um lixo! Quando alguém diz que AMA os Ramones, meu cérebro entra em curto, minha cara entorta, minha canela coça. Na boa, como pode? Perco a vontade de conversar, sei lá, acho que vou começar a só ouvir merda. Pô, um "Ramones é show!" faz minha mente começar a repetir "one, two, three, four" - ou melhor, "UÔ, TCHÔ, THÊ, FÓ", daquele jeito mongol deles - em loop infernal eterno! Eu posso até fingir que está tudo bem entre a gente, fingir que não acho uma falha tão grave na sua personalidade, ok, afinal gosto é gosto, coisa pessoal, né? Mas a verdade é que estarei PUTO com você e qualquer frase sua depois dessa maldita confissão vai me fazer te julgar da pior maneira possível. Diga "a Heineken é muito amarga, prefiro a Skol". Claro, é porque você gosta mesmo é de água, porra! Por que não pediu uma? Sorria orgulhoso e solte "tô fazendo uma caderneta de poupança pro meu filho". Claro, claro, poupança é MUITO bom, né? Uau, que investimento incrível! Realmente, é a melhor escolha pra esse moleque ter MENOS dinheiro no futuro! Não estou exagerando, eu estou puto AGORA enquanto escrevo, só de imaginar!
       E chegamos ao diabo que me fez escrever hoje. Eu me lembrei dessa bagaça toda porque outro dia estava conversando com amigos sobre música e falamos sobre a banda Malta. Ahhhh, meu sangue sobe! Acho esses caras muito chatos! Meu Deus! E é pior ainda olhar pra aquele maluco cantando... não dá pra fazer uma cara torta mais irritante, não, ô? É impressionante o que a Globo consegue meter goela abaixo das pessoas! Convenceram muita gente de que são legais e ainda venderam a ideia de que são rock pesado. Cansei de ouvir por aí: no metrô, no botequim, na escola. É de doer o coração essa falta de noção.
       Então, diz pra mim, hehehe, quais são as piores bandas do mundo? Que fique registrado: hoje são Ramones, Black Sabbath e banda Malta!

3 comentários:

  1. Esqueceu de por na lista outra banda bem fraquinha: Adamantium...

    ResponderExcluir
  2. Cara, COM CERTEZA as piores bandas do mundo são Ramones, Malta e uma terceira a sua escolha. Pode até ser Black Sabbath.

    ResponderExcluir