Menu

segunda-feira, 4 de maio de 2015

MÚSICA DO DIA - Maio de 2015

A cada nova música do dia, este post será atualizado. As mais recentes ficam em cima. 
O "Como é que alguém gosta disso???" do mês vai para: Banda Malta!  Bleargh!
Playlist do mês: clique AQUI.

27 de maio de 2015 (quarta)
The Thing that Should Not Be (Metallica)
Álbum: Master of Puppets (1986). Ouça aqui.

Do "Master of Puppets". O clima é muito sinistro. A música fala sobre o Cthulhu (Ktulu), um ser bizarro dos contos de H. P. Lovecraft. Veja aqui. Outra música do Metallica, The Call of Ktulu, também falaria, caso não fosse instrumental.  :-)

22 de maio de 2015 (sexta)
Digging the Grave (Faith No more)
Álbum: King for a Day... Fool for a Lifetime (1995). Ouça aqui.

Outra do Faith No More. Tem show no Rock in Rio!

16 de maio de 2015 (sábado)
War Ensemble (Slayer)
Álbum: Seasons in the Abyss (1990). Ouça aqui.

Melhor música do Slayer, pra mim. E em um dos melhores álbuns da história. Pra quem gosta, é impossível não ficar com vontade de gritar "WAAAAAAAAR"!

15 de maio de 2015 (segunda)
Washington Is Next (Megadeth)
Álbum: United Abominations (2007). Ouça aqui.

O álbum, no todo, é fraco, mas essa música é boa. Vale um confere.

13 de maio de 2015 (quarta)
Blackened (Metallica)
Álbum: ... And Justice for All (1988). Ouça aqui.
Freewill (Rush)
Álbum: Permanent Waves (1979). Ouça aqui.

Duas músicas do dia, fenômeno raro. Tocou Blackened e destruiu. Aí, veio Freewill e acabei decidindo que não dava pra decidir! Blackened eventualmente está no repertório do Adamantium.

11 de maio de 2015 (segunda)
Mil Pedaços (Legião Urbana)
Álbum: A Tempestade ou O Livro dos Dias (1996). Ouça aqui.

Meu carro estava deprê hoje. Tocou umas músicas tristes, outras ruins. Enfim, apesar de não ser algo incrível, essa música tem instrumental fofinho (e letra muito pra baixo). Bem Legião. Adoro o nome desse álbum!


8 de maio de 2015 (sexta)
Zombie Eaters (Faith No More)
Álbum: The Real Thing (1989). Ouça aqui.

Acho o "The Real Thing" um dos dez melhores álbuns de todos os tempos! E essa música é, particularmente, uma das melhores dele. O contraste entre uma introdução tão doce, mas com um toque sinistro, e a agressividade que vem depois sempre me deixa atormentado. Dá vontade de cantar berrando (e acabei de fazer isso!). Essa é uma das poucas músicas às quais eu dou alto valor à letra; nada de poético, o foda é o contraste. Ela conta a visão de mundo de um bebê ainda de berço, sua relação com a (presumo eu) mãe ("You're lucky to have me / I'm cute and sweet as candy" / "So hug me and kiss me then wipe my butt"), seus brinquedos ("Nobody understands except the toys in my hands") e o pequeno universo a seu redor, assim como suas angústias ("I hope you never leave 'Cuz who would hear me scream?"). Tudo isso com um instrumental simples e destruidor. Genial!

6 de maio de 2015 (quarta)
Child in Time (Deep Purple)
Álbum: Deep Purple in Rock (1970). Ouça aqui.

Antes de tudo, que fique claro que gosto da banda, mas não me considero um fã. Essa foi a primeira música que eu gostei do Deep Purple. O clima da introdução é incrível, mas não curto muito a parte instrumental do meio, com solos intermináveis e não exatamente interessantes. Mas vale o confere, tem muita gente que ama os caras.

4 de maio de 2015 (segunda)
No Answers (Æon Spoke)
Álbum: Above the Buried Cry (2004). Ouça aqui.

Para tudo! Os caras do Æon Spoke são simplesmente Paul Masvidal e Sean Reinert, do Cynic. Com um passado de death-metal-jazz-louco nas costas, os caras se juntaram e cometeram essa maravilha do... pop-rock! Como pode? Uma pena que agora eles só deem atenção ao Cynic novamente. Podiam revezar e produzir mais disso aqui. Eles lançaram o álbum "Above the Buried Cry" e depois disso, praticamente mais nada. "No Answers" é uma das melhores do disco pra mim. Eu gostei tanto de Æon Spoke que fui o primeiro a fazer cifras pra suas músicas. Veja aqui e aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário