Menu

terça-feira, 7 de julho de 2015

MÚSICA DO DIA - Julho de 2015

A cada nova música do dia, este post será atualizado. As mais recentes ficam em cima. 
O prêmio "Alguém me explica porque ele ainda existe" do mês vai para: Carlinhos Brown!
Playlist do mês: clique AQUI.

15 de julho de 2015 (quarta)
O Meu Amor (Chico Buarque)
Álbum: Chico Buarque (1978). Ouça aqui.

A música de hoje causou mais espanto nas pessoas do que no dia do João Bosco. Pô, então os "metaleiros" não podem gostar de Chico? Que fiquem sabendo que alguns adoram esse velhinho. :-) Sobre a canção, eu nunca imaginei o que acabei de descobrir: na letra, duas mulheres competem o amor de um mesmo homem, argumentando os prazeres que ele as dá. Pra mim sempre foi uma mulher só, mas foi feita para um dueto na Ópera do Malandro.

13 de julho de 2015 (segunda)
Inner Self (Sepultura)
Álbum: Beneath the Remains (1989). Ouça aqui.

Hoje é dia do rock. Caguei. Foi um heavy metal que bateu. Até hoje não consegui decidir se gosto mais do "Beneath the Remains" ou do "Arise". Tanto faz, essa música é muito boa.

10 de julho de 2015 (sexta)
Don't You (Forget About Me) (Simple Minds)
Álbum: The Breakfast Club Soundtrack (1985). Ouça aqui.

Mega clássico dos anos 1980, essa música tem uma história interessante. Foi composta por um cara - para a trilha sonora do filme "The Breakfast Club" - que procurava alguém para gravá-la. Grandes nomes recusaram, como Billy Idol. Acabou gravada pelo Simple Minds, cujo lema era não gravar músicas dos outros. Enfim, deu no que deu...

8 de julho de 2015 (quarta)
In a Darkened Room (Skid Row)
Álbum: Slave to the Grind (1991). Ouça aqui.

Hoje é dia de farofa, bebê! Skid Row, Bon Jovi e similares são daquelas bandas que você não diz que gosta pra todo mundo. E, quando diz, fala baixo. Mas, ok, dane-se, acabei de dizer. Não é que eu goooooste, mas acho que Skid Row tem umas músicas legais. Essa baladinha dor-de-corno é uma delas. 

6 de julho de 2015 (segunda)
Blue Skies (Marina Lima)
Álbum: Abrigo (1995). Ouça aqui.

Essa música é de um tal de Irving Berlin, que escreveu mais de mil músicas. Tenho certeza que alguém acha um absurdo que eu não saiba quem ele é. Eu também acho. Além dessa, sei que tem outra música, que não lembro o nome, gravada por alguém que não me lembro quem é, que também acho muito boa.  :-)

3 de julho de 2015 (sexta)
Break on Through (To the Other Side) (The Doors)
Álbum: The Doors (1967). Ouça aqui.

Não costumo ligar muito para rock clássico, mas gosto dos Doors. Bem, não sou o tipo de fã que "merece" ter ido ao túmulo do Jim Morrison, mas já que estava por lá, eu fui. A parada é toda zoada, e a administração do cemitério (Père Lachaise, Paris) cercou o entorno para tentar impedir mais depredação. Os túmulos ao lado também são pichados e quebrados por fãs sem noção. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário