Menu

sábado, 8 de agosto de 2015

MÚSICA DO DIA - Agosto de 2015

A cada nova música do dia, este post será atualizado. As mais recentes ficam em cima. 
O prêmio "Desisto, Senhor!" do mês vai para: Luan Santana!
Playlist do mês: clique AQUI.

31 de agosto de 2015 (segunda)
The Living Daylights (A-ha)
Álbum: Stay on these Roads (1988). Ouça aqui.

Músicão. A-ha é pop de qualidade garantida até esse álbum. Essa música foi feita para a trilha sonora de um dos milhões de filmes do 007. Vai ter show dos caras no Rock in Rio. Quem for ver a Katy Perry vai ter música muito melhor antes.

28 de agosto de 2015 (sexta)
Day of Suffering (Morbid Angel)
Álbum: Blessed Are the Sick (1991). Ouça aqui.

Como eu queria que eles tivessem tocado essa música no show de 2009. Tudo é certo aqui, mudanças de velocidade, agressividade, vocais na hora certa. É um socão na fuça bom de levar!

26 de agosto de 2015 (quarta)
Don't Stand So Close to Me (The Police)
Álbum: Zenyattà Mondatta (1980). Ouça aqui.

Muito anos 80, mas com qualidade incrível. Se você não conhece essa, está na hora de corrigir isso.

24 de agosto de 2015 (segunda)
Fogo e Paixão (Wando)
Álbum: Vulgar e Comum É Não Morrer de Amor (1985). Ouça aqui.

#AlineRafael15Anos
Foi bem divertido quando tocou essa música no casamento deles! Então, hoje, no aniversário de 15 anos de sua primeira pegação, a música do dia é uma homenagem aos meus amigos, e padrinhos e afilhados de casamento, Aline e Rafael. E como ainda são jovens, dá pra meter mais... filhos nesse mundo! Parabéns, amigos pequenos! #BjNoMario

21 de agosto de 2015 (sexta)
I'ts a Sin (Pet Shop Boys)
Álbum: Actually (1987). Ouça aqui.

Eu sei, eu sei. Quando se ouve Pet Shop Boys não se deve sair por aí contando o que fez. Mas, qual é, essa é muito maneira, adoro um pop extremo!

14 de agosto de 2015 (sexta)
The Spirit of Radio (Rush)
Álbum: Hemispheres (1979). Ouça aqui.

Sempre lembro da música do "RASH", no vídeo de introdução do show do Rush na Apoteose. The Spirit of Radio é boa demais!

13 de agosto de 2015 (quinta)
Still Life (Iron Maiden)
Álbum: Piece of Mind (1983). Ouça aqui.

Outro dia uns alunos me perguntaram como eu conheci o rock. Sei lá, mas lembro como conheci o metal. A primeira música de heavy metal que ouvi na vida foi essa aqui e ela ficou na minha cabeça por dias. Comprei o disco assim que cheguei de volta ao Rio. NIGHTMAAAARE!

10 de agosto de 2015 (segunda)

Train of Consequences (Megadeth)
Álbum: Youthanasia (1994). Ouça aqui.

Adoro a introdução dessa música: um som meio percussivo de guitarra imitando um trem. Foi  uma ideia simples que deu certo e é o riff principal. Musicão!

7 de agosto de 2015 (sexta)
With or Without You (U2)
Álbum: The Joshua Tree (1987). Ouça aqui.

Tirei o pen drive do carro e acabei ouvindo o mesmo CD da Statik Majik por 3 dias seguidos! Até que me dei conta de que existia uma tecnologia incrível que poderia me ajudar a sair dessa enrascada: o rádio. Lembrei que existe essa possibilidade e acabei na Sul América Paradiso FM, ouvindo U2. Belíssima música, não?

5 de agosto de 2015 (quarta)
Paradox of Self-Existence (Statik Majik)
Álbum: Wrath of Mind (2013). Ouça aqui.

Statik Majik era uma banda em claro crescimento até acabar, há pouco tempo. O guitarrista, Leonardo Cintra, é o vocalista da minha banda, Adamantium. Foi difícil achar esse vídeo, parece que tentaram sumir com ele na internet. Enfim, a música é bem divertida, vale a pena conferir. Um caso curioso é o que o produtor do clipe disse: "(...) e opta por agir através de ações tiradas ao acaso, jogando três dados e seguindo as ordens dadas por uma lista com 18 opções de comando." É claro que não são 18 opções, mas apenas 16, já que 1 e 2 não podem aparecer como soma no lançamento de três dados. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário