Menu

segunda-feira, 23 de março de 2015

MÚSICA DO DIA - Março de 2015

A cada nova música do dia, este post será atualizado. As mais recentes ficam em cima. 
Sai pra lá, Ana Carolina!  :-)
Playlist do mês: clique AQUI.

31 de março de 2015 (terça)
Empire (Queensrÿche)
Álbum: Empire (1990). Ouça aqui.

Não sou muito fã de Queensrÿche, mas gosto bastante dessa música. Acho que ela tem um clima muito sinistro.

  • Shows que eu assisti: 1 (Rock in Rio II, 1991).

30 de março de 2015 (segunda)
Seventh Son of a Seventh Son (Iron Maiden)
Álbum: Seventh Son of a Seventh Son (1988). Ouça aqui.

O Seventh Son e o Somewhere in Time são, pra mim, os melhores álbuns do Maiden. Mas isso é cíclico, volta e meia as preferências mudam. Sobre a música, gosto de início dela, mas o que AMO é o final. A partir de uns 6min50s vem a parte instrumental mais legal da história da banda.

  • Shows que eu assisti: 3.

27 de março de 2015 (sexta)
The Disintegrators (Megadeth)
Álbum: Cryptic Writings (1997). Ouça aqui.

Essa música é uma porrada bem direta. Adoro a voz de pato rouco do Dave Mustaine! Megadeth é minha banda preferida durante 30% do ano.   :-)

25 de março de 2015 (quarta)
Al Otro Lado del Río (Jorge Drexler)
Álbum: Eco² (2005). Ouça aqui.

Nada a ver com rock and roll. Nada a dever. Jorge Drexler é muito bom.
  • Shows que eu assisti: 1.


23 de março de 2015 (segunda)
Desperate Cry (Sepultura)
Álbum: Arise (1990). Ouça aqui.

Thrash metal de primeiríssima linha de novo! Um clássico do gênero. Presença eventual no repertório do Adamantium, minha atual banda.
  • Shows que eu assisti: 4 ou mais, incluindo: Rock in Rio 2, 1991, no Maracanã.


20 de março de 2015 (sexta)
Disciples of the Watch (Testament)
Álbum: The New Order (1988). Ouça aqui.

Thrash metal de primeiríssima linha. Pra mim, esse é o melhor álbum do Testament.
  • Shows que eu assisti: 0.

18 de março de 2015 (quarta)
A Passage to Bangkok (Rush)
Álbum: 2112 (1976). Ouça aqui.

Música do repertório dos Morangos Mofados, minha primeira banda. Uma das mais fáceis de tocar do Rush.
  • Shows que eu assisti: 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário