Menu

terça-feira, 27 de junho de 2017

As concorrentes

       Cabeça da minha mulher, vai entender! A Bolinha sempre foi ciumenta, o que seria perfeitamente compreensível CASO ser um cara feio que nem eu fosse algo atraente e ser uma mulher linda como ela fosse algo repugnante. Bem, embora isso tenha sido algum problema no passado, hoje ela está bem mais madura e quase não cria problemas por besteira. Porém, misteriosamente, há dois aspectos bastante peculiares de seu ciúme que não se foram ainda.

       Primeiro: ciúmes de certos tipos de mulheres. Sim, ela não gosta nada de mulheres que são levemente narigudas, levemente dentuças ou que usam óculos. Tudo porque um dia, DOZE TREZE QUATORZE QUINZE VINTE anos atrás, pouquíssimo tempo após a gente se conhecer e quando ainda nem estávamos juntos, eu fiz a besteira de dizer que gostava de mulheres assim. Ela tem um nariz pequeno, lindo, perfeitinho, mas não adianta, sempre me acusa de, no fundo, preferir que ela fosse nariguda como uma bruxa!
       O outro defeito é o ciúme de mulheres que "não existem". Sabe aquelas famosas com as quais você JAMAIS vai sequer encontrar? Algumas nem ao menos moram no Brasil. Pois é. Chega a ser engraçado como não pode aparecer a Britney Spears que ela esperneia. Não aguento essa baranga! A Britney deve ter sido meio gordinha durante uns meses, sei lá, mas Bolinha se importa? Não pode nem tocar uma música que lá vem reclamação. Propaganda do Perfume das Estrelas Jequiti? O canal muda num passe de mágica! A Ana Hickmann também sofre. Coitada, como as pernas longas dela recebem críticas ferozes. Ela é linda? Talvez, mas ao que parece, ela é essencialmente "estranha". A última que eu acho ter descoberto foi a Leandra Leal. Fui comentar que ela disse que não a engolia pela milésima vez e recebi um assustador olhar de raio laser!
       Mas ninguém barra uma pessoa em especial. Se você não fosse casado comigo, estaria casado com ela! Estaria morando em Londres e já teria dois filhos! Pois é, a maior "concorrente" da Bolinha é a Cecília Malan, correspondente da Globo na capital inglesa. Não há qualquer indício, aposto que nem na memória dela, do porquê disso ter começado. Um dia, simplesmente fui surpreendido com uma conversa dessas. Olha que sobrancelha horrorosa! Que cara de chata! O pior é que eu nem sabia com certeza o nome da pobre da repórter. Mas agora é batata! Se virmos juntos o Bom Dia Brasil, eu sempre tenho que torcer pra ser o Renato Machado Pedro Vedova a dar as notícias da Europa. Mesmo assim, ela notou que sua INIMIGA fica sempre no mesmo cantinho do estúdio e aparece lá no fundo. E aí não adianta ficar quieto nem olhar pro teto, sempre tomo esporro e umas almofadadas na fuça!
       E assim a vida vai seguindo. Vamos viajar pra Europa? Bem, é sempre melhor evitar a Inglaterra. É mais prudente mesmo passar longe de um lugar em que chove tanto, que tem eventuais problemas com terrorismo e onde pode haver um deselegante encontro com puxões de cabelo.



Update (2018): 
1) Esse post está escrito há mais de 3 anos, só esperando a autorização da patroa para ser publicado. O ciúme melhorou mesmo?
2) A Cecília Malan cortou esse cabelo há séculos.
3) Nós vamos a Londres ano que vem.
4) Coincidentemente, após fecharmos o destino, a Bolinha começou a fazer musculação. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário